Seleccione o seu idioma Português Francais English
Início História Alojamento Reservas Promoções Região

A Região

 
Mosteiro da Batalha
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória (século XIV), foi construído devido a um voto feito por D. João I à Virgem se vencesse a Batalha de Aljubarrota contra os Castelhanos. Eleito pela UNESCO como Património Mundial é o grande monumento do gótico final português e o primeiro onde se estreou a "arte manuelina".
Castelo de Porto de Mós
Avista-se ao longe pelas suas torres, grandes e verdes, de forma bicuda, que faz deste castelo um dos mais originais do nosso País. Conquistado aos mouros por D. Afonso Henriques, viria a ganhar características palacianas, devido à intervenção de D. Sancho I, D. Dinis e D. Afonso, Conde de Ourém. Das cinco torres com que foi construído, restam hoje três, devido às constantes investidas árabes e, mais tarde, aos diversos abalos sísmicos que sofreu.
Castelo de Leiria
A vigiar a cidade de Leiria, o altaneiro Castelo, foi palco de alguns dos acontecimentos marcantes da história portuguesa. O início da sua construção data do século XII e, durante a sua edificação, o Castelo atravessou vários reinados, tendo sofrido a intervenção de diferentes reis. Após as diversas batalhas porque passou, desde as lutas com os muçulmanos até às invasões francesas, o monumento ficou parcialmente destruído. Uma visita a este Castelo é como embrenhar no passado histórico de Portugal, uma viagem ajudada pela Torre de Menagem, que recentemente foi transformada em núcleo museológico.
Praia de S. Pedro de Moel
Característica pelo seu ar cosmopolita e aristocrático, é uma elegante estância de veraneio. Terra de poetas, esteve desde sempre ligada ao próprio Pinhal de Leiria que a envolve e protege. Paredes da Vitória, Água de Madeiros e Polvoeira, praias sossegadas e também em permanente ligação com as Matas Nacionais.   
Santuário de Fátima
Construído em 1928 com pedra calcárea da Região, é formado pela Basílica e alas laterais. Considera-se o "Altar do Mundo". Hoje o Santuário de Fátima acolhe em peregrinação e oração muitos milhares de crentes vindos de todo o mundo, sobretudo na Peregrinação anual de 13 de Maio e nos restantes dias 13 de cada mês, de Maio a Outubro.
 



             © Hotel Residencial Batalha. Todos os direitos reservados.
             Desenvolvido por BizLab Portugal.